Monday, September 26, 2011

Metafísica egoísta

Eu tenho em mim uma quantidade imensurável de sonhos, de expectativas, de esperanças, de lições, de sentimentos que ainda não encontram correspondentes nos dicionários. Tenho alguns quilos de carne fresca, cerca de 70% de água e uns carboidratos aqui e acolá. Não sei como esse físico e essa metafísica se inter-relacionam, como lidam com seus acordos, como estabelecem pactos. Não sei quando nem como, mas tenho a certeza absoluta de que a metafísica não muda o meu status-quo, não se dá por vencida, não lhe convém aceitar uma paridade igualmente justa.
A minha metafísica é ruim, é invejosa, gosta de que transborde sobre o tocável aquilo de que é feita e que, ironicamente, não sabe como chamar-lhe.

1 comment:

  1. acho que eu entendo esse sentimento. ou não. não sei se é a mesma coisa. mas às vezes eu tb desgosto de mim, desse mim interno que insiste em aparecer, em questionar, em ser o tempo inteiro. vontade que dá às vezes de não ter vontade. aproveito esse espaço pra dizer que a minha metafísica não manda e-mails, mas ela carrega uns pensamentos carinhosos que às vezes têm vontade de se manifestar à distãncia. beijo-abraço. espero que esteja tudo lindo nessa cidade amada.

    ReplyDelete