Tuesday, April 3, 2012

Londres

Londres,
Tens avenidas largas
Tens lojas imensas
Tens mercados de rua
Tens ônibus de dois andares
Tens tua própria arquitetura
Tens diversidade
Tens oportunidades
Tens lendas urbanas
Tens museus e galerias
Tens parques

Mas faltam-te coisas que o dinheiro não compra
Falta-te aprender que as coisas materiais têm prazo de validade,
porém as pessoas não
Falta-te humanizar-te, aprender a compartilhar
Falta cheiro de café

Sobram-te Barbies
Sobram-te bitucas de cigarro
Sobram-te banqueiros
Sobra-te arrogância

Transborda-te perfeição!

Desculpa, mas não quero essa perfeição
Está me engolindo, destruindo minha inspiração
Está me tornando uma máquina, me desumanizando

Espero que, quando eu voltar, tenhas aprendido
A ser educado não porque aprendes que isso é correto
Mas porque sentes que é assim que pessoas boas devem ser tratadas

Espero que conquistes pela simpatia e calor humano
E não pelo dinheiro e pela prepotência

Cheguei como aluno, sinto que vou embora como professor
Ah Londres, ainda tens muito o que aprender



1 comment:

  1. Este não tinha lido. Adorei, como sabes. Partilho cada ideia. Faltam homens e mulheres de verdade. Agora, faltamos nós e essa Londres que descreves, só tem a perder.
    Xêro no cangote.
    Joana

    ReplyDelete